Justiça

Eleição no TJ-BA tem data marcada

Imagem Eleição no TJ-BA tem data marcada
Mário Alberto Hirs, presidente do TRE, desponta como favorito para assumir a presidência   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/11/2011, às 13h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Telma Britto, tem passado por momentos de tensão nos últimos meses. A aprovação do projeto que privatiza os cartórios, seguido ao fechamento de 50 comarcas no interior são alguns dos problemas que a magistrada tem que administrar.

Neste ínterim, Telma se prepara para deixar a presidência do TJ. Na última quinta-feira (3), publicou no Diário Oficial a convocação para eleição da mesa diretora que vai comandar o tribunal da Bahia no biênio 2012-2013.

De acordo com o colunista do Jornal A Tarde, Levi Vasconcelos, ao contrário de dois anos atrás, quando a desembargadora Telma Britto derrotou a colega Lícia Laranjeira em clima de guerra, nesta eleição está corre tudo com tranquilidade.

Três candidatos estão inscritos para a disputa: Mário Alberto Hirs – Atual presidente do TRE, Eserval Rocha e a própria Lícia. Ainda segundo apurou o jornalista, as articulações internas apontam que deve ganhar Mário Alberto, o candidato do grupo do desembargador Carlos Cintra, no qual Tela Britto se inclui. Os cálculos indicam que Mário Alberto deve ter 21 ou 22 votos dos 33 possíveis.

Quem avaliza o presidente do TRE é Cintra e este ficou marcado pelas vitórias que empreendeu ao grupo de Antonio Carlos Magalhães ainda em 2001. Na oportunidade, o então postulante à presidência derrotou Amadiz Barreto, indicado carlista ao cargo.

No entanto, esta deve ser a última participação ativa do desembargador na eleição. Isto porque Cintra está com 68 anos e em 2013 se aposentará compulsoriamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp