Justiça

Justiça acata denúncia de Dayane Pimentel contra vereador David Salomão

Reprodução
Vereador acusou presidente do PSL na Bahia de "meter a mão" em R$ 483 mil  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/04/2019, às 14h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A 3ª Vara Criminal da Comarca de Vitória da Conquista recebeu a denúncia realizada pela deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL/BA) contra o vereador David Salomão. Salomão fez graves acusações contra Pimentel, que é presidente do PSL na Bahia. Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Conquista, o vereador acusou a parlamentar, aliada do presidente Jair Bolsonaro, de "meter a mão" em R$ 483 mil da verba partidária para a sua campanha.
Diante das acusações, Pimentel acionou a Justiça, que agora julga seis crimes de difamação, dois crimes de calúnia e um crime de injúria que teriam sido cometidos por Salomão. As ocorrências apreciadas pelo juiz Leonardo Coelho Bonfim aconteceram nos dias 15, 18 e 22 de fevereiro.
O magistrado, em decisão do dia 22 de abril, escreveu que "diante da presença dos requisitos legais de admissibilidade, bem como da prova de materialidade e indícios de autoria, recebo a denúncia ofertada e determino que o querelado [vereador David Salomão] seja citado para apresentar resposta à acusação no prazo de 10 (dez) dias".
"Oferecemos a queixa em razão dos diversos crimes contra honra cometidos pelo vereador em face da deputada Professora Dayane Pimentel, alguns, inclusive, perpetrados no púlpito da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. Ocorre, porém, que incorre em crasso equívoco aquele que acredita que égide da imunidade parlamentar, é ilimitada e instransponível”, comentaram os advogados Vinícius Teles e Lucas Ribeiro que representam Dayane Pimentel na causa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp