Justiça

TJ-BA julgará novo recurso da defesa de Kátia Vargas; análise ainda não tem data definida

Reprodução
Decisão anterior anulou resultado de júri popular que absolveu a médica pelas mortes de Emanuelle e Emanuel Gomes Dias em 2013  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/05/2019, às 08h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia julgará os embargos infringentes impetrados pela defesa da médica Kátia Vargas, absolvida em 2017 da acusação de provocar o acidente que vitimou os irmãos Emanuelle e Emanuel Gomes Dias. 

De acordo com o jornal Correio, o recurso já está pronto para ser registrado pela Secção Criminal da corte, que reúne os 20 desembargadores da área criminal. Os embargos tem como objetivo solicitar que o mérito da decisão anterior seja novamente avaliado. 

O novo julgamento ainda não tem data para acontecer, porém os autos foram remetidos do relator do processo, desembargador Lourival Almeida Trindade, para o revisor Carlos Santos Araújo na última quinta-feira (16). 

Em agosto de 2018, uma decisão da Segunda Turma da Câmara Criminal, decidiu anular por dois votos a um o júri popular realizado no final de 2017. Na ocasião, sete jurados consideraram que a médica não provocou a colisão que matou os irmãos em ondina em 2013.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp