Justiça

Bancada Feminina na Câmara elabora carta de apoio a candidata a ministra do TSE

Lalo de Almeida/Folhapress
Documento foi entregue ao Presidente Jair Bolsonaro (PSL), responsável por escolher novo membro da corte eleitoral  |   Bnews - Divulgação Lalo de Almeida/Folhapress

Publicado em 01/07/2019, às 08h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada feminina na Câmara enviou ao Presidente Jair Bolsonaro (PSL) uma carta de apoio ao nome da advogada Daniela Teixeira, umas das postulantes a vaga de nova ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As informações são da jornalista Mônica Bergamo, e foram publicadas na edição desta segunda-feira (1º).

Caberá ao chefe do executivo escolher o novo membro da corte eleitoral, com base em uma lista tríplice elaborada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A defensora foi indicada por unanimidade pelo STF para encabeçar a lista, que também conta com os nomes de Carlos Mário Velloso Filho e Marçal Justen Filho.

Segundo a publicação, Daniela passou a ser atacada por pessoas ligadas ao presidente, que repercutiram um vídeo em que ela aparece discutindo com o presidente, então deputado federal, em 2016.

A carta é assinada pela deputada Soraya Santos (PSL), do partido do presidente e primeira-secretária da Câmara, e pela deputada Professora Drinha (DEM), coordenadora da bancada feminina. Anteriormente, a elaboração da lista tríplice para o TSE provocou um racha no STF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp