Justiça

Justiça determina que a TV Globo recontrate Izabella Camargo

Reprodução/ TV Globo
A jornalista não poderá trabalhar de madrugada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 04/07/2019, às 23h16   Redação BNews



A jornalista Izabella Camargo deve voltar à TV Globo por decisão judicial. Um oficial levou a notificação de reintegração, nesta quinta-feira (4) ao prédio da emissora, em São Paulo. A notícia pegou de surpresa os ex-colegas da apresentadora.

Durante seis anos, Izabella foi apresentadora da previsão do tempo dos telejornais Hora 1 e Bom Dia, Brasil. Para isso, ela precisava trocar o dia pela noite. Depois de voltar de uma licença médica, ela foi demitida. Na época, a jornalista afirmou que a demissão deve ter ocorrido por ter síndrome de burnout, resultado de excesso de trabalho.

O juiz do trabalho José Aguiar Linhares Lima Neto, da 24° Vara do Trabalho, destacou que a OMS (organização Mundial de Saúde) considera a síndrome como doença relacionada ao trabalho e anulou a demissão porque ocorreu no período de estabilidade. Para evitar que o problema se agrave, a jornalista não poderá trabalhar de madrugada.

Em janeiro, Izabella deu uma entrevista à VEJA e contou que sofreu muita incompreensão. “Entre um sintoma e outro, levava laudos para meus chefes pedindo só uma mudança de horário. Voltei de uma licença médica e fui dispensada. Uma doença assim não é bem-vista nas empresas. Algumas preferem até dizer que o funcionário quebrou o pé a confirmar a síndrome”, descreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp