Justiça

PF prende operador de Dario Messer no Rio de Janeiro em nova uma fase da Lava Jato

Divulgação
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da Lava Jato no Rio Marcelo Bretas. A operação desta manhã é um desdobramento da “Câmbio, Desligo”  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/07/2019, às 08h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro prendeu na manhã desta terça-feira (9) Mario Liebman, apontado como um dos operadores de Dario Messer. De acordo com informações do portal G1, Liebman foi detido pela Polícia Federal (PF) por volta das 6h30. A operação desta manhã é um desdobramento da “Câmbio, Desligo”.

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal, também expediu mandados de prisão parar o filho de Mario, Rafael Liebman. Rafael foi casado com uma filha de Messer, conhecido como o “doleiro dos doleiros”.

As ações desta terça têm como base a delações da família de Messer. Mario e Rafael já haviam sido citados em uma outra delação, a de Cláudio Barbosa, o Tony. De acordo com Barbosa, Liebman tinha uma pasta no sistema eletrônico de câmbio negro de Dario Messer.

Um trecho da delação diz que em uma ocasião Mario recebeu R$ 13 milhões na sua loja. Segundo a investigação, Messer controlava uma espécie de banco clandestino de dólar que tinha mais de 400 clientes. Ele segue foragido.

De acordo com o portal, agentes da PF também realizam busca e apreensão uma sala comercial no Shopping Cassino Atlântico, em Copacabana. O local era utilizado pelo grupo para receber dinheiro em espécie.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp