Justiça

Alice Portugal entra com ação para permitir participação popular em inauguração do aeroporto de Conquista

Vagner Souza/ BNews
O Governo Federal restringiu a participação e deu preferência a correligionários  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 22/07/2019, às 22h03   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal entrou com uma ação, nesta segunda-feira (22), para liberar o acesso à inauguração do novo Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. O objetivo da parlamentar é garantir a participação da população e de diversos políticos e movimentos sociais, já que o Governo Federal restringiu a entrada e deu preferência a correligionários.

“Eu pedi a liminar ao Judiciário de Vitória da Conquista porque é uma obra pública, com coparticipação do Governos Federal e Estadual, onde o Governo da Bahia  tem restrição de convites e o povo de Vitória da Conquista é convidado a se ausentar porque o presidente só quer que participem os seus convidados. Não tenho conhecimento de nenhuma outra obra inaugurada nesse formato. Até na época de Temer havia um espaço gigante na plateia para a população participar.  Por isso, pedi a liberação através do Poder Judiciário”, comentou Alice em entrevista ao BNews.

Para ela, a postura de Bolsonaro é uma grosseria muito grande, compatível com a classificação que ele deu ao povo nordestino. “É uma quebra de protocolo com a população e com o Governo da Bahia. Aplaudo a decisão do governador Rui Costa de não ir à inauguração”, frisou a parlamentar.

Atualizada às 23h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp