Justiça

Para se defender de denúncia de omissão, Moro critica a Folha no Twitter

Arquivo/ Agência Brasil
Ele afirmou que doou R$ 10 mil a entidade beneficente  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ Agência Brasil

Publicado em 04/08/2019, às 18h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Justiça, Sergio Moro, utilizou seu perfil no Twitter neste domingo (4) para criticar a Folha de S.Paulo. O jornal divulgou que o ex-juiz federal omitiu que realizou uma palestra (e foi pago por isso) em um evento no Rio Grande do Sul, o que descumpriria resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Folha não pode simplesmente reconhecer que errou. Palestra à luz do dia, doação dos valores à caridade, pessoas com deficiência, valores declarados, cadastro de palestras do Trf4 criado só no ano seguinte, nota de resposta não publicada, nada a esconder”, tuitou Moro. "Em 2016 não fui totalmente sincero.Escondi a doação à caridade decorrente da palestra,pois achei que poderia soar como inadequada autopromoção. Escusas agora pela revelação,mas preciso dela contra falsos escândalos.Há outras doações, mas os fatos importam mais do que a publicidade", confessou.

Mais cedo, ele já havia utilizado o Twitter para rebater a publicação. Ele afirmou que doou R$ 10 mil a entidade beneficente e não se importou em declarar o valor. Contudo, em nota, o ex-juiz diz que doou apenas “parte” do valor recebido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp