Justiça

Justiça determina que Alexandre Nardoni retorne ao regime fechado

Arquivo/ Folhapress
O Ministério Público entrou com um recurso contra a sentença que concedeu a progressão ao regime semiaberto  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ Folhapress

Publicado em 13/08/2019, às 15h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça determinou nesta terça-feira (13) que Alexandre Nardoni, condenado por matar a filha Isabella, volte para o regime fechado. O detento está no semiaberto desde o final de abril e está aproveitando a saída temporária de Dia dos Pais, com retorno previsto à Tremembé até quarta (14). Ainda não há informações se a decisão irá interferir na data de retorno de Nardoni.

O Ministério Público entrou com um recurso contra a sentença que concedeu a progressão ao regime semiaberto. Com a mudança para o regime fechado, a defesa de Alexandre Nardoni irá recorrer da decisão.

A 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça, que julgou o recurso, pediu urgência na realização do teste de Rorschach, que consegue capturar traços profundos da personalidade dos pacientes. Através dessa ferramenta, será possível saber se Nardoni poderia cometer crimes novamente e se está apto ao convívio em sociedade, por exemplo. 

"Tratando-se de delito hediondo, verdadeiramente nefasto, com penas altas a descontar, toda prudência será necessária para colocar-se o cidadão de volta ao convívio social. O caso, enfim, recomenda cautela de modo que o regresso do agravante ao seio social deve ser feito com toda a prudência possível", afirmou o relator do caso, Luís Soares de Mello.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp