Justiça

“Eu o via mais como um bom advogado do que como membro do MPF”, diz Eliana Calmon sobre Augusto Aras

Reprodução
Jurista destacou que indicado do presidente para chefia da PGR vai ter de lidar com cristais  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/09/2019, às 09h52   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-ministra baiana do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, diz que o indicado para chefiar a Procuradoria Geral da República, Augusto Aras, vai ter de lidar com cristais se assumir cargo. “Esse é um dos cargos mais espinhosos da República e ele vai precisar de muito equilíbrio, sensatez e cidadania, principalmente neste momento em que a sociedade está dividida.

Eliana também disse que confia na competência do conterrâneo e afirmou que a indicação do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi surpreende. “Foi uma confusão enorme, porque cada hora surgia um nome de candidato. Já sobre Augusto Aras, diziam que a vez dele já tinha passado”.

A ex-ministra ainda ressaltou que conhece Aras e a esposa dele, que é subprocuradora da República, e que os critérios apontados para a escolha do procurador foram sensatos. “Ele é uma pessoa moderada, que atua em todos os setores. É como disse o presidente: ele é aquele 7, que não é radical”.

A juíza aposentada afirmou também que Augusto Aras é intelectuamente preparado para a função. “Como magistrada e ex-procuradora, eu registro que Aras era um advogado da militância. Era essa a minha visão sobre ele durante a minha carreira. Era mais conhecido como um bom advogado do que como um membro do MPF”

Por fim, Eliana destacou que não conhece nenhum fato que denigra a imagem de Aras e que espera que a passagem dele pela chefia da PGR seja bem sucedida. 

Matérias relacionadas:

Ismerin não crê que Aras reze cartilha do bolsonarismo à frente da PGR

Em evento no Ministério da Agricultura, Bolsonaro anuncia Augusto Aras na PGR

Indicação de Augusto Aras para a PGR foi recebida com alívio no STF

Otto e Coronel acreditam que baiano indicado por Bolsonaro para PGR passa no Senado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp