Justiça

Livros com temática LGBT conseguem ser distribuídos no Rio antes de agentes recolherem

Reprodução
"Acabou!!! Conseguimos distribuir todos os 14 mil livros antes da chegada dos agentes da censura! Estamos todos muito emocionados e felizes! Vencemos", escreveu o youtuber Felipe Neto em seu twitter.   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/09/2019, às 18h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os 14 mil livros com temática LGBT presentes na Bienal do Rio de Janeiro, neste sábado (7), conseguiram ser distribuídos antes que os fiscais da prefeitura recolhessem o material. Mais cedo, o Tribunal de Justiça do Rio autorizou o recolhimento.

"Acabou!!! Conseguimos distribuir todos os 14 mil livros antes da chegada dos agentes da censura! Estamos todos muito emocionados e felizes! Vencemos", escreveu o youtuber Felipe Neto em seu twitter. 

O influenciador digital foi o responsável pela compra e distribuição gratuita dos livros, após a tentativa do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, de considerar o material impróprio para crianças.

Na decisão do TJ-RJ, o presidente do tribunal, Cláudio de Mello Tavares, defendeu a tese de não ser censura."Não se trata de ato de censura, mas reputa ser inadequado que uma obra de super-herói, atrativa ao público infanto-juvenil, a que se destina, apresente e ilustre o tema da homossexualidade a adolescentes e crianças, sem que os pais sejam devidamente alertados ", esreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp