Justiça

Conselheiro relator do CNJ vota pelo afastamento de cinco desembargadores do TRT5

Reprodução
Decisão aconteceu nesta terça-feira e há divergência quanto a uma magistrada  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/09/2019, às 12h58   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O conselheiro de Justiça Humberto Martins, relator do julgamento de desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) decidiu, nesta terça-feira (24), pela abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e afastamento de cinco desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) e um juiz do trabalho do órgão, acusados de diversas ilegalidades no exercício dos cargos. Os votos dos demais conselheiros ainda estão sendo ouvidos pelo presidente da sessão, Luiz Fux.

A decisão do relator, até agora, causou divergência apenas no posicionamento dos conselheiros Rubens Canuto e Emmanoel Pereira, que pediram o desmembramento dos procedimentos somente em relação à desembargadora Maria das Graças Oliva Boness. 

Desta forma, até o momento, os desembargadores Maria Adna Aguiar do Nascimento, Esequias Pereira de Oliveira, Washington Gutemberg Pires Ribeiro, e Norberto Frerichs, além do juiz Thiago Barbosa Ferraz de Andrade se tornaram réus no órgão federal e devem se afastar das funções para responder pelas infrações a cada um imputadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp