Justiça

Audiência sobre morte de professora de dança atropelada por médica acontece nesta terça-feira

Montagem BNews
A oitiva acontecerá na 16ª Vara Criminal de Salvador, onde testemunhas de defesa e de acusação darão seus depoimentos  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 28/10/2019, às 18h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Será realizada nesta terça-feira (29), às 9h, a terceira audiência sobre o caso da morte da professora de dança Geovanna Alves Lemos, 41 anos, ocorrida em 15 de março de 2018. A oitiva acontecerá na 16ª Vara Criminal de Salvador, no Fórum de Sussuarana, onde testemunhas de defesa e de acusação darão seus depoimentos.

A audiência, que seria realizada em agosto, precisou ser remarcada porque a juíza que está auxiliando no processo precisou comparecer a outro compromisso. Após essa etapa, a ação penal ficará aguardando julgamento (sentença).

A professora morreu após a moto em que estava ser atingida pelo carro, modelo Kia Sportage, conduzido pela médica Rute Nunes de Oliveira Queiroz, na Avenida ACM. Na denúncia oferecida pelo Ministério Público da Bahia, a médica dirigia em alta velocidade, fazendo uso de telefone celular, conforme relatos de testemunhas e confirmado por laudo pericial da polícia técnica. 

Ao perder o controle do veículo, a médica teria arrastado a motocicleta em que estava a vítima, que foi arremessada no asfalto. Em seguida, segundo relatos, Rute teria acelerado o carro e acabou passando por cima do corpo da professora, que veio morreu com severos traumatismos.

A médica responde a ação penal pública pelo crime de homicídio culposo e foi enquadrada também no artigo 70, do Código Penal, por ter deixado de prestar socorro à vítima e pela tentativa de fugir do local do crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp