Justiça

Pedido de federalização do "Caso Marielle" só deve ser julgado em 2020

Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio
Havia a expectativa de analisar o caso ainda neste ano, mas a disposição enfraqueceu  |   Bnews - Divulgação Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio

Publicado em 23/11/2019, às 09h00   Redação BNews



Ministros do Superior Tribunal de Justiça comentam que, provavelmente, o pedido de federalização da investigação do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco só deve ser julgado em 2020. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, deste sábado (23).

De acordo com a nota, havia a expectativa de analisar o caso ainda neste ano, mas a disposição enfraqueceu. Segundo integrantes da corte, haveria apenas mais uma sessão para tratar do processo, e a relatora, Laurita Vaz, não o apresentou para a pauta. A Procuradoria Geral da República (PGR) pede a federalização. Familiares e aliados da vítima são contra.

Nos bastidores, estima-se que a maioria dos ministros do STJ tenda a rejeitar a demanda de tirar das mãos do Ministério Público e da Polícia Civil do Rio as apurações sobre o caso.

Marielle foi assassinada ao lado de seu motorista, Anderson, após ser alvo de uma emboscada. Ela levou quatro tiros na cabeça. Ele, ao menos três nas costas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp