Justiça

Desembargadores do TJ-BA elegem José Alfredo Cerqueira como Corregedor Geral de Justiça

Ascom/TJ-BA
O escolhido para o biênio 2020/2022 substituirá Lisbete Maria Teixeira no cargo   |   Bnews - Divulgação Ascom/TJ-BA

Publicado em 04/12/2019, às 14h35   Marcos Maia



O desembargador José Alfredo Cerqueira foi consagrado na manhã desta quarta-feira (4) como Corregedor Geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para o biênio 2020/2022 com 28 votos. Estavam na disputa, além do vencedor, os desembargadores Nágila Maria Sales Brito – que somou 24 votos-  e Moacyr Montenegro Souto. Ele arrecadou três votos.  

Diferente das eleições para Presidente e 1ª Vice, o parágrafo 4ª do artigo 11 do regimento interno da corte desobriga a realização de um segundo turno nas votações para Corregedor. Assim, embora não tenha alcançado a maioria dos 55 votos por um votante, José Alfredo não precisou ser submetido a um novo sufrágio.

Ele substituirá a desembargadora Lisbete Maria Teixeira no cargo. Agora os desembargadores seguem para a eleição da última votação da manhã, para escolher o Corregedor das Comarcas do Interior para os próximos dois anos. 

Concorrem ao cargo os desembargadores Jefferson Alves de Assis, Moacyr Montenegro Souto, Osvaldo de Almeida Bomfim e Pilar Celia Tobio. O resultado será divulgado ainda nesta tarde. A posse da nova mesa diretora do TJ-BA acontece em 4 de fevereiro de 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp