Justiça

Desembargador Jéferson Muricy é eleito vice-presidente do TRT5

Divulgação
O magistrado já ocupava provisoriamente o cargo por ter sido convocado, na condição de membro mais antigo elegível da Casa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/12/2019, às 19h13   Redação BNews



O desembargador Jéferson Alves Silva Muricy tomou posse no cargo de vice-presidente do Ttribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) para o biênio 2019/2021 na tarde desta segunda (16), logo após ser eleito pelo Pleno do Tribunal. A solenidade de posse ocorreu no gabinete da Presidência com a presença de magistrados, servidores e do chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), procurador Luís Carneiro.

O magistrado já ocupava provisoriamente o cargo por ter sido convocado, na condição de membro mais antigo elegível da Casa.

Na sessão especial de eleição no Pleno, que foi dirigida pela presidente do Tribunal, desembargadora Dalila Andrade, o desembargador Jéferson Muricy recebeu os cumprimentos da magistrada e do corregedor regional, Alcino Felizola, de outros desembargadores e do procurador Luís Carneiro. O novo vice-presidente agradeceu a confiança nele depositada, descreveu como "missão honrosa” o encargo e se colocou à disposição dos públicos interno e externo da instituição no seu mandato.

Biografia

Jéferson Muricy integra o TRT da Bahia desde 2005, quando ingressou no cargo de desembargador federal do Trabalho em vaga do quinto constitucional destinada ao MPT.  Baiano da cidade de Senhor do Bonfim, ele é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), tendo também formação em Psicanálise pela Universidade Salvador (Unifacs).

Atuou como Defensor Público, aprovado por concurso, no ano de 1991. O ingresso no quadro do MPT-BA ocorreu em 1993, onde integrou a Coordenadoria de Defesa dos Direitos Difusos e Coletivos e teve destacada atuação na defesa dos interesses de menores, de incapazes, na inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e no combate à exploração do trabalho infantil. Em Sergipe, foi professor de diversas cadeiras da Faculdade de Direito da Universidade Tiradentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp