Justiça

MP-BA arquiva inquérito que investigava ex-presidente da Câmara de Dias D’Ávila

Arquivo BNews
Mário Waldemar é secretário de Esporte e Lazer do município e chegou a ser preso em 2008  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 21/01/2020, às 09h13   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) arquivou investigação para apurar suposta prática de improbidade administrativa cometida pelo ex-presidente da Câmara de Vereadores de Dias D’Ávila, Mário Waldemar Costa Neto, atual secretário de Esporte e Lazer do município.

De acordo com a promotora de Justiça Andréa Scaff de Paula Mota, o arquivamento acontece, uma vez que já se passaram mais de cinco anos desde o término do mandato do atual secretário, o que inviabiliza a propositura da ação de improbidade, o que leva à prescrição.

“Posto isso, em que pese ter sido ajuizada ação de ressarcimento de danos ao erário, tendo sido verificada simultaneamente a prescrição para a propositura de ação de improbidade, promovo o arquivamento do presente inquérito”, escreveu a promotora em publicação, desta terça-feira (21), no Diário de Justiça.

Mário Waldemar chegou a ser preso em janeiro de 2008, após ser acusado de corrupção. À época, ele foi encaminhado à Delegacia de Crimes Contra a Economia e a Administração Pública, no bairro de Piatã, em Salvador.

Segundo a polícia, o parlamentar era acusado de integrar esquema de desvio de verbas públicas, em que o dinheiro utilizado para pagamento de empresas que prestavam serviços à Câmara era depositado em contas de funcionários da casa, que depois transferiam a quantia para o vereador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp