Justiça

Justiça retira acusação contra assessor de ex-ministro por fraudes na Caixa Econômica

Agência Brasil
TRF1, no entanto, afirmou que, se o MPF, apresentar novas provas, decisão pode ser revista  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 27/01/2020, às 08h31   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) retirou o nome de Wellington Ferreira da Costa, ex-assessor do ex-deputado Henrique Alves, na ação penal que apura fraudes na Caixa Econômica Federal. Respondem ao processo, agora, o ex-deputado Eduardo Cunha, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o operador Lúcio Funaro e o ex-vice-presidente da CEF Fábio Cleto, além de outros nomes.

De acordo com a juíza da 22ª Vara Federal de Brasília, Iolete Maria Fialho de Oliveira, “os elementos trazidos pelo Ministério Público Federal não são suficientes para o deferimento” da denúncia contra o réu, “razão pela qual indefiro, por ora, a notificação de Wellington Ferreira da Costa e determino sua exclusão do polo passivo do feito”.

Ainda segundo a juíza, caso o MPF volte a apresentar novas provas contra o acusado, o nome dele pode voltar a integrar a lista de réus da ação penal. Os suspeitos respondem pelos crimes de lavagem de dinheiro, além de corrupção ativa e passiva, e os procuradores pedem multa e reparação dos danos em valor que ultrapassa R$ 3 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp