Justiça

STJ acata pedido do governo e autoriza divulgação de resultados do Sisu e Prouni

Reprodução
A Justiça Federal em São Paulo já havia determinado a suspensão do processo na última sexta-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/01/2020, às 16h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, acatou o pedido do governo federal nesta terça-feira (28) e liberou a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e os próximos passos do processo seletivo com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

A Justiça Federal em São Paulo já havia determinado a suspensão do processo assim que terminasse o prazo - encerrado neste domingo (26) - as inscrições para disputar as vagas das universidades federais. A decisão impediu a divulgação dos resultados na manhã desta terça-feira (28), como foi previsto, e impactou ainda nas inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), que concede bolsas em universidades privadas.

Com a nova determinação do presidente do STJ, o governo poderá divulgar o resultado do Sisu e deve anunciar em breve as novas datas para os alunos concorrerem ao Prouni.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp