Justiça

Direito de Resposta - Ubirajara Sousa Santos

Reprodução
O valor informado do salário do Sr. Ubirajara Sousa Santos na notícia em questão, não representa a remuneração líquida mensal habitual  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/02/2020, às 08h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Servidor Público do Estado da Bahia, Ubirajara Sousa Santos, é vinculado ao Poder Judiciário, ocupante do cargo de Oficial de Justiça Avaliador, lotado na Vara de Feitos Cíveis da Comarca de D’Ávila-Ba, no momento ocupando o cargo em comissão de Diretor de Secretaria.

No dia 1º de janeiro de 2016, teve o seu nome citado numa reportagem veiculada pelo presente site BOCÃO NEWS, quando da publicação de uma notícia intitulada “Em crise, TJBA tem 44 servidores com salários acima do teto constitucional”, assinada por Aparecido Silva.

A notícia, refere que o Tribunal de Justiça da Bahia, em grave crise financeira, possui em seus quadros, 44 (quarenta e quatro) servidores e magistrados que recebem salário líquido acima do teto constitucional, tendo sido o Sr. Ubirajara Sousa Santos expressamente nominado na reportagem.

Sucede que o Sr. Ubirajara Sousa Santos repudia veementemente, o seu nome na relação nominal veiculada na referida notícia como sendo daqueles que recebem “salários líquidos” acima do teto constitucional, sendo no importe de R$ 32.810,24 (trinta e dois mil, oitocentos e dez reais e vinte e quatro centavos).

Como é público e notório, o Sr. Ubirajara Sousa Santos, jamais recebera esse valor líquido, sendo que tão somente no mês de outubro de 2015, recebeu “diferença de vencimentos”, “salário de férias”, “abono pecuniário” e “indenização de transporte”, no valor de R$ 25.911,43 (vinte e cinco mil novecentos e onze reais e quarenta e três centavos), não se caracterizando como salário e, sim, a uma remuneração específica de um mês.

Assim, o valor informado do salário do Sr. Ubirajara Sousa Santos na notícia em questão, não representa a remuneração líquida mensal habitual.

Face a falsa notícia veiculada, apresenta-se o direito de resposta do Sr. Ubirajara Sousa Santos, no intuito de informar a verdade dos fatos, ressaltando ser um Servidor Público íntegro e comprometido com os seus deveres funcionais e cívicos, os quais não o permitem compactuar nem tão pouco coparticipar de ato ímprobo, em especial aos quais foi leviana e mentirosamente relacionado.

Salvador, 17 de setembro de 2019.

UBIRAJARA SOUSA SANTOS
CPF: 776.063.885-04

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp