Justiça

MP-BA realiza cerimônia de posse da nova Procuradora-Geral na próxima sexta

Divulgação/MP-BA
A procuradora Norma Cavalcanti foi escolhida para ocupar o cargo no biênio 2020/2022 em 20 de fevereiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/MP-BA

Publicado em 02/03/2020, às 10h15   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A nova Procuradora-Geral de Justiça para o biênio 2020/2022, Norma Cavalcanti, será empossada no final da tarde da próxima sexta-feira (6), às 17h. A sessão solene acontecerá no auditório Afonso Garcia Tinoco, na sede do Ministério Público da Bahia (MP-BA), no CAB.

Por meio de um ato publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta segunda-feira (2), a atual procuradora-geral Ediene Lousado autoriza os membros do parquet a se ausentarem de suas funções para participarem da cerimônia.

Cavalcanti foi escolhida pelo governador Rui Costa (PT) para substituir Lousado no último dia 20 de fevereiro. A promotora fez parte da lista tríplice para chefiar a instituição, junto aos promotores Pedro Maia e Alexandre Cruz.

Do trio, a promotora foi a integrante da relação de nomes com menor número de votos entre seus pares - 260, contra os 300 arrecadados por Maia e os 262 de Cruz. A Associação do Ministério Público da Bahia chegou a encaminhar um ofício ao governador ratificando seu posicionamento de que candidato mais votado da lista tríplice fosse alçado ao cargo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp