Justiça

Ediene Lousado é sabatinada na CCJ do Senado nesta terça-feira

Arquivo BNews
Ela integra a lista dos três indicados a uma vaga no Conselho Nacional do Ministério Público  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 03/03/2020, às 09h37   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

A promotora de Justiça do Ministério da Bahia (MP-BA) Ediene Lousado integra a lista tríplice dos indicados para uma vaga no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Nesta terça-feira (3), às 14h, ela será sabatinada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Além de Ediene, que é ex-chefe do órgão estadual baiano, o promotor Moacyr Rey Filho e o juiz Paulo Marcos de Farias, indicado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), também concorrem à vaga, que tem mandato de dois anos, permitida uma recondução.

Depois de passar pela sabatina na comissão, as indicações serão votadas pelo Plenário do Senado. O nome de Ediene Lousado foi sugerido pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).

Até esta ssexta-feira (6), ela permanece como Procuradora-Geral da Justiça (PGJ), quando entrega o posto a Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, escolhida pelo governador Rui Costa após eleição de lista tríplice no MP-BA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp