Justiça

Ronaldinho Gaúcho vai algemado a nova audiência no Paraguai neste sábado

Reprodução/Youtube
Ex-jogador e o irmão Assis comparecem ao Palácio de Justiça de Assunção  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 07/03/2020, às 11h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o irmão dele, Assis, foram, na manhã deste sábado (7), ao Palácio de Justiça de Assunção, onde participam de uma audiência com a juíza Clara Ruiz Diaz para saber se continuam detidos pelo uso de documentos falsos. O detalhe foi que o atleta apareceu algemado.

Os dois deixaram o complexo da Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai, onde passaram a noite em uma cela após solicitação de detenção do Ministério Público na noite desta sexta-feira (6). A prisão aconteceu para impedir os irmãos de deixarem o país.

Três pessoas já foram acusadas de participação na fraude após as investigações iniciais: o empresário Wilmondes Sousa Lira, apontado pela defesa de Ronaldinho como responsável pelos documentos falsos, e as paraguaias María Isabel Galloso e Esperanza Apolonia Caballero.

Wilmondes foi acusado por produção de documentos não autênticos, uso de documentos públicos de conteúdo falso e falsidade ideológica. Já María Isabel e Esperanza foram acusadas de uso de documentos públicos com conteúdo falso, e colocadas em prisão domiciliar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp