Justiça

Pedido de vista interrompe julgamento virtual de recurso de Geddel no STF

Agência Brasil
Julgamento estava previsto para ser concluído na tarde desta quinta-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 01/05/2020, às 13h02   Yasmin Garrido



O julgamento do recurso de agravo de instrumento, proposto pela defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que estava previsto para ser concluído nesta quinta-feira (30), precisou ser suspenso após um pedido de vista do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A sessão virtual teve início no dia 24 de abril, quando foi proferido o voto do ministro Edson Fachin, relator da ação penal que apura o caso dos R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador. Na ocasião, ele determinou o não provimento do recurso.

A defesa de Geddel tentou, inclusive, retirar o processo da pauta de julgamentos virtuais do STF, interpondo recurso alegando a necessidade de “sessão ordinária, com a realização de sustentação oral, ainda que pelo sistema de videoconferência”.

Ainda de acordo com o advogado o julgamento em plenário virtual suprime prerrogativas da advocacia, como a de usar a palavra, pela ordem, asseverando que o objeto da insurgência envolve a liberdade ambulatorial.

Com o pedido de vista, não há data para a conclusão do julgamento, que deverá permanecer, no entanto, em ambiente virtual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp