Justiça

“Moro não precisa provar, porque Bolsonaro já confirmou as denúncias”, diz ex-ministro do STF

Agência Brasil
Francisco Rezek defendeu posicionamento durante entrevista à CNN Brasil  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 02/05/2020, às 17h16   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O jurista e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Francisco Rezek, em entrevista à CNN Brasil, na tarde deste sábado (2), disse que não entendeu o motivo de marcação do depoimento do ex-ministro da Justiça Sergio Moro na sede da Polícia Federal. Para ele, não há a necessidade do ex-juiz entregar nenhuma prova contra Jair Bolsonaro, se o próprio presidente confirmou as denúncias feitas contra ele.

“Eu não sei que fantasia nos conduz a buscar uma prova disso ou daquilo, se tudo ficou claro quando Jair Bolsonaro confirmou as denúncias ao dizer que queria interagir com a Polícia Federal. Tudo ficou tão claro que eu não entendi o porquê de convidar o ex-ministro para depor perante policiais”, declarou.

Ainda segundo Rezek, "alguns representantes de uma tendência política já varrida do Brasil pretendem dizer que Moro prevaricou, porque demorou em dizer o que estava acontecendo". Para ele, não há porque divulgar comportamento presidencial, se o ex-ministro não cedeu e rejeitou às exigências de Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp