Justiça

Uso de fazendas provoca disputa judicial entre Marcelo Odebrecht e um de seus irmãos

Reprodução/Agência Brasil
No final do ano passado, Emílio Odebrecht demitiu o filho e ex-presidente do grupo familiar por email  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 05/05/2020, às 13h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Maurício Odebrecht, que preside o conselho de administração da holding que leva o nome da família desde dezembro do ano passado, acaba de entrar na Justiça de São Paulo com uma ação contra o irmão mais velho, Marcelo.

De acordo com informações do colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, Maurício acusou o irmão de usar suas fazendas para tentar desbloquear bens. Segundo a publicação, em março desse ano, a Odebrecht conseguiu bloquear R$ 143,5 milhões de Marcelo.

Na divisão de patrimônio feita anos atrás pelo patriarca da família, Emílio, Maurício ficou com as fazendas da família e Marcelo com outros bens. Agora, Marcelo foi à Justiça oferecendo como garantias as terras do irmão, em uma tentativa de liberar seus recursos retidos.

Marcelo e o pai protagonizam uma disputa judicial. No final do ano passado, Emílio Odebrecht demitiu o filho, ex-presidente do grupo e um dos pivôs da Operação Lava Jato por email.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp