Justiça

Cleonice de Souza Lima toma posse como corregedora-geral do MP-BA

Divulgação/MP-BA
Ela foi consagrada vencedora por 22 votos e fica no cargo pelo biênio 2020/2022  |   Bnews - Divulgação Divulgação/MP-BA

Publicado em 09/05/2020, às 11h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A procuradora de Justiça Cleonice de Souza Lima foi empossada, na tarde desta sexta-feira (8), no cargo de corregedora-geral do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). A sessão solene foi conduzida pela procuradora-geral de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti, que a escolha de Cleonice aconteceu, acima de tudo, “por sua conduta íntegra, condições necessárias para enfrentar as adversidades que surgirão e vencê-las com equilíbrio e sensatez”.

Procuradores e promotores de Justiça, membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e de órgãos como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público do Trabalho e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também participaram do evento de forma remota, por meio de videoconferência.

Ao cumprimentar Cleonice Lima, a PGJ lembrou também que os membros do MP-BA são “homens e mulheres de bem, sujeitos a falhas”, No discurso, a nova corregedora registrou que a posse traz grandes responsabilidades, particularmente, em razão dos problemas enfrentados em todos os setores na atualidade.

Ainda de acordo com Cleonice, o “princípio da independência funcional é muito caro para os membros do Ministério Público, porque lhes protege de ingerências internas e externas no exercício de suas atividades, mas necessariamente como qualquer outro cidadão devem se submeter às normas constitucionais e legais”.

Cleonice vai ficar no cargo pelo o biênio 2020/2022 e foi consagrada vencedora por 22 votos dos procuradores de Justiça da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp