Justiça

Fachin envia ao Plenário da Corte pedido de Aras para suspender inquérito da fake news

Valter Campanato/Agência Brasil
O pedido do PGR, que já foi comparado a uma "rainha" no tabuleiro de xadrez por Bolsonaro, foi feito justamente no mesmo dia em que a Polícia Federal cumpriu 29 mandados de busca e apreensão  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 28/05/2020, às 15h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, solicitou em caráter de urgêncio o envio ao Plenário da Corte, o pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, para suspender o inquérito que apura a disseminação de fake news.

O pedido de Aras, que já foi comparado a uma "rainha" no tabuleiro de xadrez pelo presidente da República, foi feito justamente no mesmo dia em que a Polícia Federal cumpriu 29 mandados de busca e apreensão em seis estados diferentes. A ordem foi do ministro Alexandre de Moraes, que tem sido amplamente atacado e chegou a ser ameaçado de agressão pela ex-feminista e atual, coordenadora de políticas à maternidade no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Sara Winter.

A operação tem como alvo ao menos oito deputados bolsonaristas, além de outros apoiadores do governo Bolsonaro, como o blogueiro Allan Santos, do site Terça Livre e o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp