Justiça

Gilmar Mendes diz não ter 'dúvida' quanto à manutenção do inquérito das fake news

Felipe Sampaio/SCO/STF
Investigação apura um suposto esquema de disseminação de notícias fraudulentas e ameaças contra o Supremo Tribunal Federal  |   Bnews - Divulgação Felipe Sampaio/SCO/STF

Publicado em 06/06/2020, às 08h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse, nesta sexta-feira (6), não ter dúvida quanto à manutenção da tramitação do inquérito das fake news na Corte. A investigação apura um suposto esquema de disseminação de notícias fraudulentas e ameaças contra o tribunal.

“Não tenho dúvida quanto à manutenção do inquérito. Não vejo dificuldade em se criar um consenso na Corte de modo que possamos fazer esse processo continuar e ter um desfecho bastante proveitoso”, disse o magistrado em entrevista à CNN.

O ministro argumentou ainda que acompanha sem sucesso iniciativas a respeito da divulgação de notícias falsas desde que presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre 2016 e 2018.

“Considero que essa seja a primeira iniciativa realmente exitosa no combate às fake news. Ele já deu bons frutos e bons resultados”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp