Justiça

Ministério Público avisa a prefeitura baiana para não utilizar recursos públicos em shows pela internet

Reprodução/ Google Street View
O órgão ainda solicitou informações sobre os negócios previamente já formalizados e o que será feito quanto à indicação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 25/06/2020, às 22h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia enviou, nesta quinta-feira (25), uma recomendação à prefeitura e à Câmara de Vereadores de Iguaí para não contratar ou continuar com as contratações já iniciadas de artistas e empresas para a realização de lives (shows ao vivo pela internet). O órgão ainda solicitou informações sobre os negócios previamente já formalizados e o que será feito quanto à indicação.

A promotora de Justiça Solange Anatólio verificou que foi divulgado na imprensa que o município e a Câmara teriam patrocinado a realização do evento “Artistas da Terra”, que ocorreria através das plataformas digitais no próximo sábado (27).

No documento encaminhado a Iguaí, a promotora lembrou que os recursos públicos devem ser voltados para o combate ao coronavírus e pode configurar irregularidade utilizar verbas que poderiam reforçar ações no enfrentamento à pandemia em gastos não-prioritários.

Ela citou a redução da receita municipal por causa da crise econômica causada pela Covid-19 e destacou que Iguaí está em situação de emergência. Além disso, apontou que o boletim epidemiológico desta quarta-feira (24) contabilizou 172 casos confirmados de coronavírus no município, com quatro óbitos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp