Justiça

STF antecipa julgamento sobre proteção de indígenas durante pandemia da Covid-19 para próxima segunda

Reprodução/Vinícius Braga
Ação da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil quer o governo federal adote medidas para proteção dos povos indígenas durante a crise sanitária  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vinícius Braga

Publicado em 01/08/2020, às 10h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) realizará na próxima segunda-feira (3) uma sessão extraordinária para tratar da questão indígena no contexto da pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, o julgamento da ação que obriga o governo federal a adotar medidas para proteção dos povos indígenas durante a crise provocada pela Covid-19.

No começo de julho, o ministro Luís Roberto Barroso atendeu a ação movida pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e determinou que o governo adote medidas para proteger os povos indígenas contra o coronavírus.

Estão entre elas a instalação de barreiras sanitárias nas aldeias e a contenção de invasores. O plenário decidirá na segunda se mantém ou não a decisão de Barroso. De acordo com dados da Apib, os povos indígenas já registram 599 mortes e 20.809 casos da doença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp