Justiça

Médicos suspeitam que ar-condicionado do Supremo deixou Dias Toffoli doente

Fellipe Sampaio/STF
Presidente do STF foi internado com o diagnóstico de pneumonite por hipersensibilidade no último domingo (9)  |   Bnews - Divulgação Fellipe Sampaio/STF

Publicado em 11/08/2020, às 18h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os médicos do Hospital DFSTar, onde o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, foi internado, suspeitam que a pneumonite por hipersensibilidade do ministro tenha relação com o ar-condicionado da Corte.

De acordo com o jornal O Globo, os profissionais recomendaram que o sistema refrigeração do local seja avaliado, pois a exposição a fungos, ácaros ou bactérias pode ter provocado o problema de saúde de Toffoli.

Ele segue internado desde o último domingo (9) e, apesar de ter quadro estável, segue sem previsão de alta. Exames descartaram a possibilidade de infecções virais, como a covid-19. 

"O diagnóstico médico também indica a alta probabilidade de a reação alérgica ter sido ocasionada em razão das instalações prediais laborais, em especial pelos sistemas de ar-condiconado”, diz nota assinada pela cardiologista intensivista Ludhmilla Hajjar, pelo pneumologista João Pantoja e pelo diretor-geral do hospital, Pedro Henrique Loretti.

A indicação de que o STF realize um estudo do ambiente de trabalho, com a coleta de materiais e avaliação do sistema predial de ar-condicionado partiu de Hajjar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp