Justiça

Força-tarefa baiana faz interrogatórios por videoconferência em ações de combate à sonegação fiscal

Reprodução/ MP-BA
Nesta quarta-feira (12), foram ouvidos testemunhos sobre ações que causaram um prejuízo de mais de R$ 3 milhões ao fisco do estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ MP-BA

Publicado em 12/08/2020, às 20h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A força-tarefa baiana de combate à crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro realizou, pela primeira vez, interrogatórios através de videoconferência. Nesta quarta-feira (12), foram ouvidos testemunhos sobre ações que causaram um prejuízo de mais de R$ 3 milhões ao fisco do estado.

Participaram dos interrogatórios os promotores de Justiça Vanezza Bastos Rossi e Hugo Casciano Sant’Anna, a delegada de Polícia Nayara Graciela Sales Brito, a inspetora da Inspetoria de Investigação e Pesquisa Fazendária (Infip/Sefaz) Sheilla Meirelles e o procurador do Estado Leoncio Dacal.

Os interrogatórios são parte da investigação que apura a prática de crimes fiscais em empresas do ramo de manutenção e reparação de máquinas e equipamentos, localizadas em Camaçari. De acordo com o promotor Hugo Casciano, o inquérito policial foi instaurado pelo Núcleo Fiscal da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) e acompanhado pela Promotoria Regional de Combate à Sonegação Fiscal de Camaçari. 

Compõe a força-tarefa de Combate à Sonegação Fiscal o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), colegiado que reúne o Ministério Público Estadual, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o Tribunal de Justiça do Estado e as secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz), de Administração (Sead) e da Segurança Pública (SSP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp