Justiça

Presidente da OAB tenta conceder pensão a ex-funcionário de forma irregular, diz site

Divulgação
Ele comunicou à diretoria que o benefício foi aprovado pelo colegiado, apesar dos próprios diretores negarem a justificativa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/08/2020, às 21h00   Redação BNews



O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, tentou conceder uma pensão vitalícia no valor de R$ 17 mil a um ex-funcionário da entidade de forma irregular.  Ele comunicou à diretoria que o benefício foi aprovado pelo colegiado, apesar dos próprios diretores negarem a justificativa.

De acordo com o site Diário do Poder, o ex-funcionário, identificado como Paulo Guimarães, seria ligado ao ex-presidente da entidade Marcus Vinícius Furtado Coelho e seria uma espécie de "arquivo vivo" por ter conhecimento de segredos delicados envolvendo a OAB.

Há um temor que o ex-funcionário revele as informações.

Ainda segundo o site, apoiam a regalia Felipe Santa Cruz e Beto Simonetti, seu candidato a presidente da OAB. Ambos seriam "obedientes" a Marcus Vinícius. São contrários ao privilégio o vice-presidente da OAB, Luiz Viana Queiroz, e os diretores Ary Raghiani Neto e José Augusto Noronha.

Os diretores enviaram documento pedindo que Felipe Santa Cruz retire o extrato de ato de diretoria que foi anexada aos autos de pagamento da rescisão contratual e também seja retirada de qualquer outro procedimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp