Justiça

Ipirá: Investigação da PF por fraudes na educação completa dois anos

Divulgação
São investigados mais de R$ 130 milhões, que foram tirados da pasta sem finalidade comprovada  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/08/2020, às 19h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Operação Offerus da Polícia Federal completou dois anos nesta sexta-feira (21). Em 2018, agentes estiveram na cidade de Ipirá, no interior da Bahia, durante investigação sobre suspeitos de envolvimento em um esquema criminoso que desviou dinheiro da Educação. Ao total, são investigados mais de R$ 130 milhões, tirados da pasta sem finalidade comprovada. 

A PF apontou fraudes na gestão e possível envolvimento do atual prefeito, Marcelo Brandão (DEM), além do envolvimento do prefeito de Pilão Arcado, Manoel Mangabeira (PP) e outras cidades como Alagoinhas, Casa Nova, Conde e Jequié. A ação corre em segredo de Justiça.

Na época, o atual prefeito foi afastado por 10 dias, junto com investigados de outras cidades da Bahia, mas apenas um empresário foi preso até hoje, por fraude de licitações e pagamento de propina, Alex Ruaro Alves de Oliveira. 

Indícios apontam que Alex esteve em contato direto com o prefeito de Ipirá, através de trocas de mensagens, fotografias de recibos de depósitos em contas de terceiros e outras provas que estão nos autos do processo.

O atual prefeito, que é pré-candidato a reeleição, continua envolvido no processo de investigação por desvio de verbas e ainda sem resposa definitiva da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp