Justiça

Zandra Anunciação Parada é eleita nova juíza titular do TRE-BA; magistrada toma posse na próxima quarta  

Reprodução/YouTube
Nova integrante da Corte Eleitoral foi eleita durante votação realizada na sessão do Tribunal Pleno do TJ-BA nesta quarta (26)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 26/08/2020, às 15h25   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) elegeu, na manhã desta quarta-feira (26), a magistrada Zandra Anunciação Alvarez Parada para o cargo de juiz titular efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). 

BNews apurou com a assessoria do TRE-BA que a juíza tomará posse na próxima quarta-feira (2), no gabinete da presidência da corte eleitoral. De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça da Bahia, Alvarez foi eleita com 26 votos. 

Outros cinco candidatos concorreram no sufrágio. Três deles conquistaram votos. São eles: Pedro Rogério Castro Godinho, Manoel Ricardo Calheiros D'Ávila e Icaro Almeida Matos - com 21, seis e dois votos, respectivamente.  

Eduardo Augusto Viana Barreto e Maria Cristina Ladeira de Souza não pontuaram na disputa. A votação aconteceu de forma virtual. Na sessão do último dia 13, desembargadores manifestaram preocupação com a segurança da ferramenta utilizada na eleição.

Cinquenta e cinco juízes concorreram ao edital nº 6, que disciplinou a eleição desta manhã.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp