Justiça

Defesa de Lula pede a Gilmar Mendes que priorize julgamento sobre suspeição de Moro

Reprodução/Ricardo Stuckert
Pedido foi enviado nesta sexta-feira (28) ao ministro do Supremo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ricardo Stuckert

Publicado em 28/08/2020, às 17h03   Redação BNews



A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes que priorize o julgamento da suspeição de Sérgio Moro como juiz nos casos da Lava-Jato envolvendo o ex-presidente. 

De acordo com informações da colunista do jornal O Globo, Bela Megale, o pedido foi enviado nesta sexta-feira (28) ao ministro.  

Os representantes do petista  afirmam que há preferências legais e regimentais que sustentam o pedido, como o fato do julgamento já ter sido iniciado e estar suspenso desde dezembro de 2018. Outro ponto é Lula ter mais de 60 anos.

A defesa de Lula destaca ainda que a Segunda Turma do Supremo   apreciou recentemente temas ligados tanto ao petista quando ao ex-juiz e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro.

Um deles, inclusive, foi a decisão do Supremo de retirar a delação do ex-ministro Antônio Palocci de uma ação contra Lula. O outro foi o reconhecimento da corte da parcialidade de Moro como juiz em um caso do Banestado, que acabou anulado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp