Justiça

Sessão online acaba com bate-boca entre desembargadores; veja vídeo

Reprodução
Episódio aconteceu no durante sessão do Tribunal de Justiça do Amazonas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/09/2020, às 17h15   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um comentário feito por um desembargador, durante uma sessão online no Tribunal de Justiça do Amazonas, na semana passada, causou desconforto e bate-boca entre os magistrados. Enquanto julgavam um processo da ordem do dia, o desembargador Aristóteles Thury não percebeu que o áudio estava ligado e ofendeu os colegas.

A sessão estava votando uma pauta sobre a promoção de oficiais por tempo de serviço e antiguidade, quando Thury soltou: “Pegou porrada, lesa. Ela e o [desembargador Yedo] Simões”, disse. Ele também se referia a desembargadora Socorro Guedes que declarou ter se sentido “extremamente ofendida” com o comentário.

“Desembargador presidente, queria destacar que o desembargador Thury em pleno julgamento aqui, me ofendendo. Como se eu não pudesse votar uma divergência. Ele tá dizendo: ‘pega, levou porrada’ e tudo isso. Acho que merece uma censura esse posicionamento dele, que não deveria ocorrer entre nós desembargadores. Cada de um de nós tem o seu posicionamento e isso deve ser respeitado. Somos juízes, não somos crianças. Não estamos aqui para ofender ninguém”, reclamou.

Após a discussão, o desembargador pediu desculpas apenas para o colega, o que causou ainda mais indignação em Socorro Guedes. “Ele ofendeu primeiro a mim e todas as mulheres desse colegiado. Nós somos poucas, mas respeitamos o Tribunal de Justiça, e em nenhum momento deixamos que o nome do tribunal seja achincalhado pela nossa postura”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp