Justiça

Defesa de advogado alvo da Operação Inventário nega supostas fraudes em processos

Arquivo BNews
Operação foi deflagrada nesta quinta-feira (10)  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 10/09/2020, às 20h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do advogado baiano João Carlos Santos Novaes, divulgou, nesta quinta-feira (10), uma nota à imprensa, contando a versão dele sobre as notícias veiculadas sobre a da Operação Inventário, deflagrada pelo Grupo de Apoio Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que investiga supostas fraudes no bojo de processos judiciais em trâmite no âmbito da 11ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos, Interditos, Ausentes da Comarca de Salvador.

Segundo os advogados de João Carlos Santos Novaes, “o investigado agiu de acordo com os ditames legais e, em nenhum momento, falsificou documentação no intuito de fraudar qualquer processo”.

“Todos os documentos porventura acostados a processos judiciais foram fornecidos e repassados por seus constituídos. Todos os fatos foram devidamente esclarecidos à autoridade policial e em momento oportuno comprovará o que alega no Judiciário”, diz um trecho do documento, assinado pelos advogados Reinaldo Santana Jr. e Luiz Henrique Gesteira.

A Operação Inventário, deflagrada nesta quinta-feira (10), é decorrente da Operação Faroeste e conta com o apoio operacional da Polícia Civil, por meio do DRACO e do DEPOM, e da Polícia Federal, por meio da Superintendência Regional na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp