Justiça

Justiça nega pedido de Suzane von Richthofen para ir ao regime aberto

Reprodução // Youtube
Decisão foi tomada pela da 5ª Câmara de Direito Criminal da corte foi tomada nesta quinta-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Youtube

Publicado em 17/09/2020, às 18h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou nesta quinta-feira (17) o pedido de progressão ao regime aberto de Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos pela morte dos pais. 

De acordo com o portal G1, a decisão foi tomada pela da 5ª Câmara de Direito Criminal da corte, por quatro votos a um. Assim, Suzane segue cumprindo sua pena no regime semiaberto, com direito a saídas temporárias.

O pedido para que Suzane deixasse a prisão foi feito pela Defensoria Pública em 2018, quando atingiu o tempo necessário da pena para a progressão. 

À época, o pedido já havia sido negado em primeira instância, mas a defesa recorreu pedindo que fosse reanalisado, mas em segunda instância. Suzane está presa desde 2004 e cumpre pena na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier. 

Também segundo o portal, além de ter cumprido o tempo exigido da pena para a progressão, ela tem cerca de três anos de remissão de pena por trabalhos na unidade prisional e tem atestado de bom comportamento pela unidade prisional.

Ela segue tendo direito aos benefícios do regime semiaberto, como saídas temporárias. Suzane obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. Sua primeira saída aconteceu em março de 2016, durante a Páscoa.

A Defensoria Pública, autora do pedido que originou o recurso, disse que não foi notificada da decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp