Justiça

MPF pede à Justiça Federal que analise pedido de afastamento do ministro Ricardo Salles

José Cruz/Agência Brasil
A ação apresentada em julho pede o afastamento de Ricardo Salles do cargo de ministro do Meio Ambiente por suposta improbidade administrativa  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 23/09/2020, às 18h55   Redação BNews



O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) pediu à Justiça, nesta quarta-feira (23), que analise um pedido de afastamento do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. As informações são do portal G1.

De acordo com a reportagem, no pedido à Justiça Federal, o MPF argumenta que a manutenção do ministro no cargo traz danos à preservação do meio ambiente. “A permanência do requerido Ricardo Aquino Salles no cargo de Ministro do Meio Ambiente tem trazido, a cada dia, consequências trágicas à proteção ambiental, especialmente pelo alarmante aumento do desmatamento, sobretudo na floresta amazônica.”

Procurada pela reportagem, a assessoria do Ministério do Meio Ambiente não se manifestou.

A ação

A ação apresentada em julho pede o afastamento de Ricardo Salles do cargo de ministro do Meio Ambiente por suposta improbidade administrativa.

O pedido foi apresentado à Justiça Federal em Brasília, mas acabou enviado à Seção Judiciária de Santa Catarina, porque já havia uma solicitação similar tramitando no local. No entanto, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou que a ação ficasse na capital. Por isso, segundo o MPF, "não há obstáculos para que o pedido de afastamento seja decidido pela Justiça".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp