Justiça

Deputada bolsonarista é alvo de notícia-crime no STF para apurar ato de racismo

Câmara dos Deputados
Ela fez uma publicação nas redes sociais com uma montagem dos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Sergio Moro  |   Bnews - Divulgação Câmara dos Deputados

Publicado em 06/10/2020, às 07h46   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) é alvo de uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal pelo suposto crime de racismo. A informação é da coluna do Ancelmo Gois, do Globo. Bia fez uma publicação nas redes sociais com uma montagem dos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Sergio Moro. Na imagem, os dois aparecem com blackface e desempregados. Kicis afirma na descrição que os dois mudaram de cor para concorrem ao programa de trainee oferecido pela Magazine Luiza para jovens negros. 

 Mandetta reagiu à publicação afirmando que a deputada é “racista nauseabunda, chula, pequena, inútil e abjeta”. “É triste ver isso [publicação]. Para mim, não ofende em nada ser caracterizado como negro. Muito pelo contrário. Sou totalmente favorável à campanha da Magazine Luiza. Já era fã da dona Luiza e seria, com orgulho, um garoto propaganda de sua loja.”, comentou o ex-ministro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp