Justiça

Posse de terras da "Faroeste" pode ser tema de audiência no Senado; produtores alegam descaso do TJ-BA

Divulgação
Em 2018, o imbróglio foi tema de audiência na Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/10/2020, às 20h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A situação sobre a posse de terras no Oeste baiano, que foram alvo da Operação Faroeste - quando um esquema de venda de decisões foi revelado pela Polícia Federal envolvendo juízes e desembargadores - é tema de um requerimento apresentado à Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado.

No pedido, de autoria do senador Luis Carlos Heinze (Progressistas/RS), é apresentada a situação dos produtores da região, que aguardam uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) sobre a posse das terras, após a operação ser deflagrada.

“Por incrível que pareça, tudo indica que aqueles que estão envolvidos no esquema ainda continuam exercendo influência sobre o Judiciário baiano”, diz um trecho do documento.

O senador ainda afirma que os produtores estão sendo ameaçados pela organização criminosa que seria responsável pelo esquema. "Já se tem notícias de que os réus da operação e seus financiadores estão invadindo fazendas dos produtores, inclusive com uso de capangas armados", diz outro trecho.

Em 2018, o imbróglio foi tema de audiência na Câmara dos Deputados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp