Justiça

Em última sessão como ministro do STF, Celso de Mello vota por depoimento presencial de Bolsonaro

Divulgação/STF
Ministro é o relator de recurso do governo para que presidente deponha por escrito em inquérito que apura suposta interferência dele na PF  |   Bnews - Divulgação Divulgação/STF

Publicado em 08/10/2020, às 19h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello votou nesta quinta-feira (8) a favor de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) preste depoimento presencialmente no inquérito que tramita na Corte sobre suposta interferência do presidente na Polícia Federal. A denúncia foi feita pelo ex-ministro Sergio Moro.

As informações são do portal G1.

Relator da matéria, o ministro fez a leitura do voto em duas horas e dez minutos na sessão que começou a julgar recurso da Advocacia-Geral da União (AGU). Foi a última sessão plenária de Celso de Mello antes da aposentadoria.

Após o voto de Celso de Mello, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, encerrou a sessão em sinal de homenagem ao decano, que se despediu.

Os demais ministros ainda devem apresentar seus votos, mas Fux não anunciou se a continuidade do julgamento ocorrerá na próxima sessão, prevista para quarta (14).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp