Justiça

Luiz Fux prevê STF deliberando sobre vacina contra coronavírus

Fellipe Sampaio/SCO/STF
"Podem escrever, haverá uma judicialização, que eu acho que é necessária", disse o presidente do STF  |   Bnews - Divulgação Fellipe Sampaio/SCO/STF

Publicado em 23/10/2020, às 15h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux afirmou nesta sexta-feira (22) que vislumbra a possibildidade da Justiça entrar na discussão a respeito da vacina contra a Covid-19, deliberando sobre o assunto no STF.

"Podem escrever, haverá uma judicialização, que eu acho que é necessária, que é essa questão da vacinação. Não só a liberdade individual, como também os pré-requisitos para se adotar uma vacina", disse Fux.

O posicionamento do ministro é embasado no fato de que diversos assuntos e temas pararem no Supremo, mesmo aqueles que não são diretamente ligados ao Direito e à Justiça.

“O Supremo teve que decidir Código Florestal. Quem entende de Código Florestal no Supremo? Ninguém foi formado nisso. Idade escolar, quem entende de pedagogia ali? Questões médicas”, afirmou o ministro. 

Vale lembrar que ontem (22), o partido Rede Sustentabilidade acionou o STF para que a casa obrigue o governo federal comprar 46 milhões de doses da Coronavac, vacina produzida pela empresa chinesa Sinovac em convênio com o Instituto Butantan.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp