Justiça

Tribunal Misto decide prosseguir com processo de impeachment contra Wilson Witzel

Carlos Magno/Divulgação
Por maioria (6x4) ficou decidido que Witzel deverá deixar o Palácio Laranjeiras. O prazo é de 10 dias a partir do acórdão  |   Bnews - Divulgação Carlos Magno/Divulgação

Publicado em 05/11/2020, às 15h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Especial Misto decidiu, nesta quinta-feira (5), dar continuidade ao processo de impeachment contra o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). As informações são do portal G1.

De acordo com a reportagem, por maioria (6x4) ficou decidido que Witzel deverá deixar o Palácio Laranjeiras. O prazo é de 10 dias a partir do acórdão.

Além da continuidade do processo de impeachment, todos os componentes do Tribunal Misto também votaram para que o governador afastadi seja descontado em 1/3 no seu salário. O governador recebeu, em outubro, R$ 14.621,33 — a previsão é que a remuneração líquida caia para R$ 9,7 mil.

Agora, o processo seguirá para a fase de tomada de depoimentos e coleta de provas.

"Nem mesmo Jesus Cristo teve um julgamento justo, mas cumpriu seu propósito. Não tenho dúvida de que a verdade prevalecerá. Infelizmente, a política tem usado o processo penal e o impeachment para afastar aqueles que não conseguem derrotar nas urnas", disse Witzel, em publicação nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp