Justiça

STJ garante que backup de processos está “100% íntegro” mesmo após ataque

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Tribunal foi alvo de um ataque hacker na última terça (3). Previsão para restabelecimento dos sistemas do STJ segue previsto para a próxima segunda (9)   |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 07/11/2020, às 09h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) garante que o backup dos 255 mil processos da corte está completamente íntegro mesmo após o tribunal ter sido alvo de um ataque hacker na última terça-feira (3)

De acordo com nota assinada pelo presidente do STJ Humberto Martins os arquivos estão em processo de restauração. A previsão para restabelecimento dos sistemas do STJ segue previsto para a próxima segunda-feira (9). 

"O trabalho de restabelecimento dos sistemas de tecnologia da informação e comunicação do tribunal está evoluindo conforme o esperado, estando o backup 100% íntegro, bem como os dados dos cerca de 255 mil processos que tramitam na corte", informa nota divulgada na última sexta-feira (6).

Segundo informações do jornal O Globo, Martins também afirma que, a partir da próxima  terça-feira (10), todos os serviços do tribunal já estarão funcionando normalmente. Contudo, a nota não informa detalhes sobre a investigação em curso para identificar o hacker.

"O STJ segue contando com a colaboração do Comando de Defesa Cibernética do Exército brasileiro e acompanhando, diariamente, a investigação realizada pela Polícia Federal. Todos os dados relativos ao ataque cibernético apurados pela equipe do STJ já foram enviados ao órgão de apuração competente", conclui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp