Justiça

DEM deve receber nesta semana inquérito de senador que escondeu dinheiro nas nádegas

EBC
Chico Rodrigues responde a processo disciplinar interno dentro do partido, segundo o presidente  |   Bnews - Divulgação EBC

Publicado em 09/11/2020, às 19h22   Tiago Paiva e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Democratas deverá ter acesso nesta semana ao inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Chico Rodrigues (DEM). O parlamentar pode ser expulso do partido após ser flagrado escondendo dinheiro nas nádegas.

"A gente estava na expectativa de receber o inquérito no começo desta semana, porque com tanta coisa ainda não conversei com meu jurídico. Estamos esperando ter acesso ao inquérito que está no Supremo para dar prosseguimento ao processo disciplinar interno no Democratas", declarou Neto ao BNews, nesta segunda-feira (9).

O parlamentar pediu licença do mandato no último dia 20 de outubro após ser flagrado com R$ 30 mil escondido dentro da cueca durante a Operação Desvid-19. A ação foi realizada pela Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) para investigar desvios de recursos públicos, provenientes de emendas parlamentares, que deveriam ser destinados ao combate da pandemia de covid-19. 

Chico Rodrigues também já havia pedido dispensa da função de vice-líder do governo Jair Bolsonaro no Senado. e pediu dispensa do Conselho de Ética do Senado, além da comissão mista que acompanha as ações do governo contra a covid-19, da qual era suplente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp