Justiça

Parte dos sistemas de informática do STJ volta a funcionar, mas sessões são adiadas

Agência Brasil
Processos retornaram aos relatores originais e advogados já conseguem fazer peticionamento eletrônico  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 10/11/2020, às 06h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anunciou, nesta segunda-feira (9), que os sistemas de informática da corte foram parcialmente restabelecidos, já tendo sido retomado o acesso de advogados à Central de Processo Eletrônico, onde pode peticionar e acompanhar o andamento das ações.

No entanto, isso não significa dizer que a vida na corte voltará imediatamente ao normal. As seis turmas do STJ tinham sessões por videoconferência marcadas para esta terça-feira (10), mas todas precisaram ser adiadas. De acordo com o tribunal, a decisão foi tomada porque ainda há instabilidades pontuais e também para assegurar todas as garantias às partes.

As últimas sessões das turmas foram interrompidas no dia 3 de novembro, por causa do ataque cibernético que atingiu a rede informatizada do STJ. Desde então, as decisões de urgência passaram a ser tomadas pelo presidente, ministro Humberto Martins.

Com a normalização do acesso de magistrados e servidores ao Sistema Justiça e a outras funcionalidades, a partir desta terça-feira, a análise das petições também retornará aos relatores originais dos processos. Além disso, os prazos processuais, que estavam suspensos, voltam à contagem e a distribuição dos processos também voltará a ser feita regularmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp