Justiça

"STF não permitirá desconstrução da Lava Jato", afirma ministro Luiz Fux

Nelson Jr./SCO/STF
Posicionamento de Fux vem após a proposta aprovada no mês de outubro que visa transferir das turmas do STF para o plenário da corte todas as investigações e processos criminais  |   Bnews - Divulgação Nelson Jr./SCO/STF

Publicado em 26/11/2020, às 15h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, afirmou nesta quinta-feira (26) em evento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que a suprema corte "não permitirá que haja a desconstrução da operação Lava Jato".

“Todas as ações penais e todos os inquéritos, o primeiro ato praticado por mim, não quero nenhum louvor, estou apenas dando esse esclarecimento, todas as ações penais e todos os inquéritos passarão pela responsabilidade do plenário, porque o STF tem o dever de restaurar a imagem do país a um patamar de dignidade da cidadania, de ética e de moralidade do próprio país”, disse o ministro.

O posicionamento de Fux vem após a proposta aprovada no mês de outubro que visa transferir das turmas do STF para o plenário da corte todas as investigações e processos criminais. Nesta semana, a Segunda Turma se recusou a levar para o plenário casos com julgamentos de recursos já iniciado.

Saiba mais
Lava Jato prevê derrotas e anulação de delações com troca na presidência do STF
Gilmar impõe derrota à Lava Jato do Rio e leva ação contra secretário de Doria para Goiás
Lava Jato some de eleição em SP após ter sido determinante em 2016


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp